Serviços

SOLUÇÕES ASSERTIVAS AUDCONTRI

A Audcontri oferece soluções assertivas para sua empresa com o objetivo que você fique tranquilo em relação as questões contábeis e foque nas atividade essenciais para manutenção e crescimento de seu negócio.

DEPARTAMENTO LEGAL

Setor da empresa encarregado dos procedimentos perante órgãos privados e públicos, Municipais, Estaduais e Federais, como Jucemg, Secretaria da Fazenda, Receita Federal, dentre outros. Os serviços básicos realizados por esse departamento são: Constituições, alterações contratuais e encerramento de empresas; Cadastro, alteração e baixa do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), Inscrição Estadual (ICMS) e Inscrição Municipal (ISS); Obtenção, alteração e baixa de Alvará de Funcionamento do estabelecimento e Alvará Sanitário; Obtenção de Certidões nos âmbitos Federal, Estadual, Municipal e Cível Cadastro, alteração e baixa das inscrições específicas da atividade da empresa, como Órgãos de Classe;

 

DEPARTAMENTO FISCAL

Orientação e controle de aplicação dos dispositivos legais vigentes, sejam federais, estaduais ou municipais. Elaboração dos registros fiscais obrigatórios, eletrônicos ou não, perante os órgãos municipais, estaduais e federais, bem como as demais obrigações que se fizerem necessárias. Atendimento às demais exigências previstas na legislação, bem como aos eventuais procedimentos fiscais. Departamento Contábil Elaboração da Contabilidade de acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade. Emissão de balancetes. Elaboração de Balanço Patrimonial e demais Demonstrações Contábeis obrigatórias

 

DEPARTAMENTO PESSOAL

Registros de empregados e serviços correlatos. Elaboração da folha de pagamento dos empregados e de pró-labore, bem como das guias de recolhimento dos encargos sociais e tributos afins. Elaboração, orientação e controle da aplicação dos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho, bem como daqueles atinentes à Previdência Social e de outros aplicáveis às relações de trabalho. Os serviços basicamente prestados pelo Departamento pessoal são: Admissão, com todos os procedimentos necessários, inclusive inscrição ao PIS; Elaboração da Folha de Pagamento; Emissão do recibo de Salários, Pró-labore; RPA – Recibo de pagamentos a autônomos e Bolsa auxilio a estagiários; Cálculo das guias de INSS, FGTS, IRRF sobre salários, pró-labore, RPA e estagiários, Contribuição Sindical e assistencial Patronal e de empregados; Elaboração do quadro de horários dos empregados; Atualização do Livro ou Ficha de Registro de Empregados; Atualização de carteiras de trabalho; Consulta de extrato de FGTS; Elaboração do Aviso e recibo de férias; Controle de vencimento das férias; Comunicação ao DRT e Sindicatos das Férias Coletivas; Provisões de Férias e 13° Salário; Cadastro dos funcionários admitidos e demitidos - CAGED Elaboração da RAIS e DIRF; Envio de informes de rendimentos anuais de empregados, sócios, autônomos e estagiários; Rescisão do contrato de trabalho e homologação; Preenchimento do Seguro Desemprego; Organização dos prontuários dos empregados;

 

DEPARTAMENTO DE CONSULTORIA

Orientação aos sócios, acionistas e dirigentes utilizando as ferramentas gerenciais para a tomada de decisões através do planejamento, controle e fornecimento de informações econômicas, financeiras e aplicação dos dispositivos legais vigentes sejam federais, estaduais ou municipais. Dentre as atividades desse departamento, destacam-se: Consultoria nas áreas fiscais, tributárias, contábeis e trabalhistas; Consultoria Administrativa Financeira; Treinamento do pessoal da administração;

 

DEPARTAMENTO DE CERTIFICADO DIGITAL

Setor responsável para solicitação de certificado digital, coletas de dados e transmites legais para a emissão do certificado digital.

 

 



Localização

Audcontri Contabilidade e
Assessoria Jurídica
Rua Sergipe, 223
Boa vista, Cep: 35700-107
Sete Lagoas /MG

(31) 3771-7010 / 3776-6042

contato@audcontri.com.br

Mídias Sociais

Inscreva-se em nosso Newsletter